Câmara de Guarulhos cria diretoria e novos cargos em sua reestruturação

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

Dentro do processo de reestruturação administrativa proposto pela Mesa Diretora e liderado pelo presidente da Câmara, vereador Professor Jesus (sem partido), o Legislativo criou a Diretoria de Políticas Públicas. Segundo o presidente, a iniciativa tem como objetivo aproximar a população das atividades realizadas pelo legislativo, além de enxergar nela a possibilidade de ampliação de seus serviços à sociedade.

A Diretoria de Políticas Públicas será vinculada ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Serviço de Telecentro Cidadão e o Serviço de Pesquisa, Fiscalização e acompanhamento de Políticas Públicas. O CAC terá como principais objetivos oferecer todo o atendimento possível ao cidadão, orientá-lo na solução de problemas e buscar parcerias com os diversos órgãos e entidades federais, estaduais ou municipais para que esse atendimento seja cada vez mais amplo.

“Com essa diretoria pretendemos ampliar os serviços que esta Casa presta à sociedade. Queremos garantir contato direto com a população e a busca de soluções para os problemas vivenciados no dia a dia”, justificou Jesus.

O Serviço de Telecentro Cidadão tem como propósito garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local. O Telecentro Cidadão consiste num espaço público localizado na Câmara Municipal, com computadores conectados à internet, disponíveis aos cidadãos, e utilizados como meio de integrá-los às instituições públicas, com livre acesso, porém controlado e organizado para atender a suas demandas.

A reestruturação ainda criou cargos de provimento efetivo de Consultor Legislativo nas áreas de veterinária, engenharia ambiental, sociologia, gestão pública, medicina, biologia, serviço social, psicologia que serão preenchidos por meio de concurso público a ser aberto em breve.

As mudanças também incluem um plano de carreira para os servidores de cargos efetivos.

- PUBLICIDADE -