Em operação, prefeitura apreende valets irregulares na região central

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A prefeitura deflagrou no final de semana operação para fiscalizar o serviço dos valets na região central, em especial, nas ruas Diogo de Farias e Tapajós. O HOJE obteve a informação de que o prefeito Guti (PSB) está preparando um decreto para regulamentar a lei que regulariza o serviço, que deverá ser publicado nos próximos dias.

Segundo a administração municipal, a ação fiscalizou empresas que prestam serviços na cidade e apurou denúncias de consumidores. Na ocasião, foram apreendidos oito balcões de valets, quatro painéis eletrônicos, mesas e bancos de madeira.

“A operação foi planejada no sentido de fiscalizar os valets irregulares que obstruem as calçadas. A fiscalização foi baseada em leis municipais que proíbem a obstrução das calçadas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar.

“Estivemos nos locais para constatar a situação. Todos eles podem ter o serviço de valet desde que possuam uma licença e o façam sem obstruir a calçada e atrapalhar o trânsito”, observou.

No ano passado, a Câmara Municipal aprovou lei que regulamenta o serviço na cidade e prevê o cadastro da prestadora de serviço, estacionamento em situação legal com o município, motoristas habilitados e também a informação de dados como quilometragem do veículo e o local onde o mesmo será estacionado.

Todos os estabelecimentos que contratem os serviços prestados pelas empresas, tais como restaurantes, bares, danceterias, boates, teatros, lojas, institutos de beleza, clínicas, buffets são responsáveis por quaisquer danos decorrentes dos serviços de valet causados aos veículos, aos clientes e a terceiros.

- PUBLICIDADE -