Greve de servidores segue sem afetar os principais serviços prestados à população, diz Prefeitura


Neste segundo dia de greve, após a decretação do movimento na última quarta-feira, a Prefeitura de Guarulhos manteve os serviços prestados à população nas diversas unidades da administração. Em escolas, onde a ausência de cozinheiras impediu o preparo de refeições, os alunos receberam a merenda seca.  Em três unidades de saúde, ocorreu acréscimo no tempo de espera dos pacientes devido à diminuição no número de funcionários. Em outras quatro, houve problemas na distribuição de medicamentos à população. 

Nesta sexta-feira, a Prefeitura, dentro dos limites de responsabilidade fiscal e diante da crise econômica que afeta as finanças do município, fez uma nova proposta à categoria, que já havia rejeitado outras três anteriormente. Desta vez, propôs reajuste de 2% a todo o funcionalismo, divididos em 1% em maio e outro 1% em agosto. O Vale Refeição/Alimentação e a cesta básica (para funcionários que recebem até R$ 3.400,00 por mês) seriam reajustados pelo índice do Dieese (4,7%). A Administração também abonaria os dias parados.

No entanto, em assembleia realizada nesta sexta-feira com um número reduzido de servidores em relação ao total de funcionários públicos, eles rejeitaram a proposta. Dessa forma, os dias parados serão descontados de quem não registrou o ponto.

Nesta segunda-feira (27), uma audiência de conciliação será realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo. A outra está marcada para a próxima quinta-feira (30) no Tribunal de Justiça.

- PUBLICIDADE -