Guarulhos e Flamengo fazem neste domingo o 8º clássico guarulhense da história

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Caso a primeira fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão se encerrasse hoje, Guarulhos e Flamengo estariam classificados para a próxima fase da competição estadual por estarem entre os quatro primeiros colocados do grupo 6. Com cenário diferente do primeiro encontro entre eles neste ano, os rivais fazem neste domingo (02), o 8º clássico da história.

Além da busca pela reabilitação no Campeonato Paulista da 4ª Divisão, o Flamengo, que perdeu na última rodada para o líder União Suzano, defende neste domingo (02), ás 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, a invencibilidade de 19 anos contra a rival AD Guarulhos. Em sete jogos disputados entre as equipes, o Corvo venceu em três oportunidades e houve ainda quatro empates.

“A expectativa é sempre das melhores né, o jogo começa durante a semana, vamos treinar muito e também colocar em prática o que o professor João Batista pedir. E fazer o mesmo que fizemos na primeira partida, vencer que é o mais importante”, disse o atacante Bruno Freitas, atacante do Flamengo.

Apesar de obter vantagem neste retrospecto, o Rubro-Negro também derrubou no confronto anterior um longe período sem vitórias sobre o rival. As três vitórias ocorreram no ano de 2000 [em duas oportunidades] durante a disputa da extinta Série B1 do Campeonato Paulista e a última em abril deste ano. As equipes voltaram a se enfrentar depois de 18 anos pelo último nível do futebol estadual no ano passado e nos quatro duelos o resultado final foi o empate em 1 a 1.

“Estamos preparados. É um jogo importante, assim como todos os outros, mas tem o apelo por ser um clássico da cidade. Mas, a gente considera um jogo, que pela rivalidade, mas tranquilo pela gente”, concluiu o zagueiro Machado, que defende o Guarulhos.

- PUBLICIDADE -