Prefeitura limpa córrego Cabuçu de Cima e troca tubulação para reduzir risco de enchentes


A prefeitura revitalizou um trecho do córrego Cabuçu de Cima, em ação para prevenir enchentes na região. A Proguaru fez a troca das tubulações e o desassoreamento da área, acompanhada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que vistoriou a manutenção e estudou a redução do risco de ocorrências naturais na região.

A instalação reconstruiu a travessia por meio do redimensionamento do sistema de tubos, que aumentou a vazão d’água e diminuiu o perigo de alagamentos na região.

A Compdec segue com o cronograma de vistorias para o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), com o objetivo de preparar a cidade para as temporadas chuvosas e monitorar os serviços de zeladoria que minimizam desastres naturais. É possível indicar um local para vistoria, acionar as equipes de Proteção e Defesa Civil em casos de ocorrências ou tirar dúvidas por meio do telefone 199.

 Serviço:

A Proguaru pode ser contatada pelo WhatsApp, por meio do número (11) 95556-8388 ou através do telefone (11) 2475-9000. Além disso, também atende o e-mail: [email protected].

Para indicar um endereço para vistoria ou acionar as equipes de Defesa Civil em casos de ocorrência basta ligar para o 199.

- PUBLICIDADE -