Proguaru aguarda novos contratos para definir o próximo orçamento

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Sem a presença do presidente Francisco José Carone Garcia, a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) apresentou nesta segunda-feira (3), em audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), parte do trabalho já executado neste ano. Entretanto, dirigentes da empresa de capital misto afirmam que a previsão orçamentária para o próximo ano depende de novos contratos.

A previsão orçamentária da Proguaru para este ano é de R$ 142 milhões. E a principal atividade para 2019 está voltada para a zeladoria e a operação tapa-buracos.

“No momento, a contratação de pessoal é muito restrita por fica limitada ao orçamento. Não adianta a gente gastar mais do que a gente pode. As demandas não resolvidas é muito menor por que são situações muito complexas como o descarte irregular, onde recolhemos entulhos no mesmo lugar por até quatro dias, além das limpezas de boca de lobos em grande avenidas”, explicou Bruno Gersósimo, assessor da presidência da Proguaru.

A empresa ressalta que o orçamento de 2020 não pode ser concluído por conta da possibilidade do fechamento de novos contratos. Um deles pode ser com a Secretaria de Educação, porém, como de praxe desta atual gestão, não foram revelados valores e detalhes desta possível prestação de serviço.

- PUBLICIDADE -