Festival de Sopas Ceagesp 2019 vai até 25 de agosto com vários sabores

- PUBLICIDADE -

A temporada 2019 do Festival de Sopas Ceagesp começou no dia 15 de maio e vai até o dia 25 de agosto. Ao longo desse período, mais de 60 sabores de cremes e caldos serão oferecidos ao público, estimado em cerca de 70 mil pessoas para este ano.

O Festival de Sopas foi lançado em 2009, durante as comemorações dos 40 anos da Ceagesp. Desde então, o festival tornou-se um dos eventos gastronômicos mais conhecidos do inverno paulista.

Toda semana, novos sabores entram para o cardápio, substituindo os anteriores. Mas a Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar, permanece fixa no menu até o final do festival.

A Sopa de Cebola mais tradicional da cidade é a grande atração deste festival. Mas alguns sabores, pouco convencionais, também vêm se destacando ao longo do tempo. Entre eles, o Creme de Pinhão com Cream Cheese, a Sopa de Pedra, a Sopa de Rabada e o Caldo de Quenga já têm sua legião de fãs.

Nesta quarta semana do evento (de 5 a 9 de junho – quarta a domingo), os sabores que estão disponíveis são os seguintes: Sopa de Frutos do Mar, Caldo de Mocotó, Creme de Palmito, Sopa de Galinha Caipira, Creme de Ervilha e a Sopa de Cebola (gratinada e sem gratinar).

Crianças

Neste ano, o valor que dá direito a tomar todas as sopas quantas vezes quiser é de R$ 43,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez, pagam metade do valor.

O evento funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 25 de agosto. O horário de quarta, quinta, sexta e domingo é das 18h até meia-noite. Aos sábados, o festival fica aberto até a 1h da manhã.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento fica no mesmo local e tem preço fixo especial para quem for ao evento. Mais informações no site: www.festivaisceagesp.com.br.

- PUBLICIDADE -