Prefeitura de Guarulhos conclui reforma do PEV Paraventi


A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta segunda-feira (10) a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Paraventi, na rua Apolônia Vieira de Jesus, s/n. O trabalho foi feito por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação, da Secretaria de Serviços Públicos, que administra o serviço.

As obras no local consistiram na construção de muro com 120 m de comprimento, que substituiu a cerca de alambrado já desgastada; área de 24 m² para estacionamento de caçambas do tipo rollon (para madeiras); cobertura dos pavimentos de recicláveis e pneus; edificação de apoio para funcionários completamente nova e calçada com paisagismo para inibir o despejo de materiais na porta do PEV.

Para evitar invasões, o muro recebeu concertina (barreira de segurança laminada), e o portão, chapas de aço. Para promover a sustentabilidade e economizar recursos públicos, foram utilizados pisos, azulejos, louças sanitárias, portas e janelas em boas condições recebidos nos próprios PEVs.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, destacou a relevância do equipamento. “Os pontos de entrega voluntária são equipamentos que possuem participação significativa na limpeza de nossa cidade, por isso, as reformas visam melhorar as condições de armazenamento e atendimento aos cidadãos.”

O equipamento da Secretaria de Serviços Públicos é um dos 20 pontos de Entrega da Cidade preparados para receber, além de entulhos, podas de árvores e jardins e resíduos volumosos que não são recolhidos pelos caminhões de coleta porta a porta. A unidade Paraventi é a quinta a receber melhorias desde início de 2017 – as primeiras foram os PEVs Gopoúva, Ponte Grande, Jurema e Santos Dumont.

Pontos de Entrega Voluntária

Guarulhos conta com 20 Pontos de Entrega Voluntária (PEV), onde podem ser entregues gratuitamente entulhos (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo e outros), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia e material de coleta seletiva (plástico, papel, vidro e metal).

Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência, até 1 m³ podia de materiais, o que equivalente a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. O serviço é gratuito. Para saber os endereços do PEV, basta acessar:www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

- PUBLICIDADE -