Mesmo com a possibilidade de greve, haverá aula normal na rede municipal, diz Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Com a greve marcada pelas centrais sindicais em protesto contra a reforma da previdência, a prefeitura informou em nota enviada ao HOJE que as aulas na rede municipal ocorrem normalmente nesta sexta-feira (14), mesmo com a possibilidade de ausência da ausência de professores que devem optar pela paralisação.

“A Prefeitura de Guarulhos informa que haverá aula normalmente na sexta-feira, 14 de junho, e não é possível mensurar quantos funcionários vão aderir à greve geral antecipadamente”, informou em nota a administração municipal. Já na rede estadual, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc), também destacou através de contato telefônico que todas as escolas da rede terão aula.

Segundo o diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de São Paulo (Apeoesp) e do Sindicato dos Professores e Professoras de Guarulhos na rede privada (Sinpro), Ezio Expedito Ferreira Lima, 50, a expectativa é que muitos professores da rede estadual paralisem as atividades nesta sexta-feira.

“Está muito bom a adesão. O nível de paralisação será elevado em todas as categorias”, afirmou Lima, destacando que o objetivo é conseguir uma adesão maior em comparação quando foi realizado o ato no dia 15 do mês passado, quando 80% dos professores da rede estadual da cidade paralisaram as atividades em protesto contra o corte de gastos na educação.

De acordo com informação divulgada no site do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos e Região, os atos da greve geral começam às 5h, com um protesto no corredor industrial de Cumbica, bairro que abrange diversas empresas.  Às 8h30, todos os sindicatos devem se reunir no Terminal Metropolitano do Parque Cecap para ato unitário, e às 16h, haverá outro ato na Praça Getúlio Vargas, localizada na região central.

- PUBLICIDADE -