Prefeitura e Instituto EDP inauguram projeto social em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O Instituto EDP e a Prefeitura de Guarulhos realizaram o evento de inauguração do Projeto Futebol de Rua pela Educação. A cerimônia contou com a participação de aproximadamente 100 crianças da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Pinxiguinha, no Itaim.  A iniciativa atenderá cerca de 160 crianças, entre 6 e 17 anos, de três escolas de ensino público na cidade. O evento reuniu diretores, responsáveis da secretária de Educação e Esporte, alunos e patrocinadores, além do prefeito da cidade, Guti, que participou de uma aula inaugural de futebol, além da apresentação oficial das atividades. 

A inauguração ocorreu na tarde de quinta-feira (13), e na ocasião, o prefeito afirmou que gostaria de expandir o projeto para outras regiões da cidade e elogiou as iniciativas sociais que a EDP vem realizando em Guarulhos. As crianças serão atendidas no contra turno escolar. Durante o ano, serão realizadas aulas educativas e atividades de inclusão cultural, como visitas aos estádios e torneios de futebol entre os alunos.

Na segunda-feira (10), O Instituto EDP  realizou também o evento de inauguração do projeto Brincando com pipas, que conscientiza crianças e adolescentes de escolas municipais, do 1º ao 5º ano, a brincarem com segurança, além de alertar para os riscos da proximidade com a rede elétrica. Os alunos participaram de ações que envolveram palestras, desenvolvimento de projetos, além da contação de histórias com a CIA Passarinho.

- PUBLICIDADE -