Quermesses das paróquias guarulhenses agitam final de semana

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Neste final de semana diversas paróquias da cidade agitam o final de semana com as tradicionais quermesses, que contam com  shows ao vivo,  comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas para as crianças se divertirem dançando, além dos deliciosos doces e salgados. Em outras igrejas, a festa continua até o mês de julho.

Entre as grandes festas estão a da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na avenida Vênus, n° 155, no bairro do Itapegica, conta a festa junina desde o inicio deste mês, e neste final de semana, dias 22 e 23, além do encerramento da festa no dias 29 e 30. O inicio da quermesse é às 19h e termina às 22h30.

No cardápio, estão itens como milho, fogazza, churrasco, milho doce, crepe, curau, além de pizzas, e na parte de doces estão pudim, torta de limão, torta holandesa, brigadeiro, e também conta com uma atração especial durante a festa, uma apresentação de zumba no domingo à noite.

Já na Paróquia São José, localizada na rua do Bosque, n° 17, no bairro do Jardim Paulista, a festa junina também ocorre neste final de semana, sempre a partir das 19h e com término previsto às 22h. Na parte gastronômica, um dos itens que chamam a atenção é o tempurá, um dos pratos tradicionais na culinária japonesa, que acompanha pedaços fritos de vegetais ou mariscos envolto em um polme fino.

A paróquia também conta com um espaço destinado para os visitantes realizarem uma selfie. Na parte de bebidas, além do refrigerante, também tem o tradicional quentão. Para acompanhar as bebidas, tem opções como crepe, milho verde, curau, batata frita, churrasco, tapioca ou diversos tipos de doces.

Festas Juninas também continuam no mês de Julho

Se o mês de junho já está próximo do final e você ainda não aproveitou a festa junina, em julho, as igrejas guarulhenses ainda continuam com a festa, como a Paróquia São Pedro, que além de realizar a quermesse no dia 29 e 30 deste mês, também continua a festa nos dias 06 e 07 de julho.

A festa será grande e irá contar com dois shows no próximo mês, com artistas do bairro, além de atrações para as crianças, como jogos, brincadeiras e as barracas de comida. O horário é das 17h às 22h, e a igreja está localizada na rua São José, n° 137, no bairro da Vila Galvão. Uma das delicias da paróquia são os caldos e também o bolinho de bacalhau.

Já na Capela São Judas Tadeu, a festa continua nos dias 06,07, 13 e 14. Aos sábados, o horário é das 18h às 23h, e aos domingos, das 18h às 22h. Na parte de doces os destaques são a maçã do amor, tapioca doce e bolos. Para os amantes de caldos com o tempo frio, haverá opções como caldo verde, feijão e abóbora.

Serviço:

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Endereço: avenida Vênus, n° 155, Itapegica

Data da Festa Junina: Dias 22,23 e 29 e 30

Horário: das 19h às 22h30

Paróquia São José

Endereço: rua do Bosque, n° 17, Jardim Paulista

Data da Festa Junina: dias 22 e 23

Horário: Das 19h às 22h.

Paróquia São Pedro

Endereço: rua São José, n° 137, Vila Galvão

Data da Festa Junina: Dias 29 e 30 de junho e 06 e 07 de julho

Horário: das 17h às 22h.

Capela São Judas Tadeu

Endereço: avenida Salgado Filho, n° 2910, Vila Rio de Janeiro

Data da Festa Junina:  dias 22 e 23 de junho e 06,07, 13 e 14 de julho

Horário: sábados: das 18h às 23h e domingos, das 18h às 22h.

Foto: Malu Pereira/Pascom São José

- PUBLICIDADE -