Sem realizar o cadastramento biométrico, mais de 700 guarulhenses tem o título de eleitor cancelado

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Apesar de Guarulhos já ter concluído o cadastramento biométrico, 799 eleitores tiveram o título cancelado de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela não realização da biometria. Para as pessoas que ainda não concluíram é necessário realizar agendamento no cartório próximo a sua região, que pode ser realizado através do site ( www.tre-sp.jus.br).

“A cidade de Guarulhos concluiu o cadastramento biométrico em 2018. Os eleitores que, naquela época, não compareceram ao cadastramento, tiveram o título cancelado”, informou em nota o TRE, destacando que a cidade atualmente conta com 834.395 mil eleitores, dos quais 833.596 mil eleitores tem biometria.

De acordo com o TRE, o plantão para a realização da biometria em outras cidades tem a finalidade de atender apenas os eleitores dos municípios que ainda não finalizaram o cadastramento.  No mês de abril, os cartórios de Guarulhos chegaram a atender em regime de plantão.

Segundo o TRE, o cadastramento biométrico iniciou em São Paulo no ano de 2010, na cidade de Nuporanga, e somente em 2015, foi estendido em todo o Estado, e no ano passado, 100 cidades paulistas tiveram a identificação totalmente biométrica dos eleitores no momento do voto.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -