Hérkules-Guarulhos conquista o título brasileiro de handebol masculino

- PUBLICIDADE -

Um título para entrar na história da cidade. Neste domingo (23), o Hérkules-Guarulhos venceu o clássico paulista contra o Esporte Clube Pinheiros por 29 a 15 e conquistou, de forma invicta, o campeonato brasileiro de handebol masculino infantil, em Tubarão (SC), feito inédito para o município. A equipe representará o país no Torneio Sul-Americano, ainda com data e local a serem definidos.

“Este time é fantástico. Fazer parte da história do handebol da cidade é maravilhoso. Nunca um time masculino havia conquistado um título nacional com direito à vaga no Sul-Americano, motivo que nos enche de orgulho”, disse Alexandre “Zuza”, técnico do time guarulhense.

Além do prêmio coletivo, cinco jogadores do Hérkules-Guarulhos entraram para o time do campeonato, são eles: Guilherme Maia (goleiro), Pedro Teixeira (ponta-esquerda), Matheus Góes (ponta-direita), Gustavo Aragão (pivô) e Emerson (central).

Contudo, os guarulhenses têm pouco tempo para comemorar. Na próxima semana, os campeões nacionais embarcam rumo à Suécia para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade. Serão 70 times disputando o principal torneio de handebol amador do mundo.

- PUBLICIDADE -