Programa Mais Médicos ainda tem 11 vagas em Guarulhos para ser preenchidas

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Programa Mais Médicos  em Guarulhos ainda tem 11 vagas para ser preenchidas, de acordo com a Secretaria da Saúde, alegando que as vagas em aberto ainda são decorrentes de encerramento das atividades e ingresso dos profissionais no programa de residência médica. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), que ainda devem receber estes profissionais são UBS Normândia, Nova Cidade, São Rafael e Recreio São Jorge.

Quando questionada sobre em quais unidades e o número de médicos que estão trabalhando na cidade, a secretaria destacou que são 48 profissionais.  “Os 48 médicos do Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde (Projeto Mais Médicos para o Brasil), estão presentes nas unidades UBS Acácio, UBS Álamo, UBS Allan Kardec, UBS Bambi, UBS Bananal, UBS Cidade Martins, UBS Cumbica Mario Macca, UBS Cummins, UBS Dinamarca, UBS Fortaleza, UBS Haroldo Veloso, UBS Jacy, UBS Jardim Cumbica I, UBS Jardim Cumbica II, UBS Jovaia, UBS Marcos Freire, UBS Marinópolis, UBS Nova Bonsucesso, UBS Nova Cidade, UBS Palmira,  UBS Ponte Alta, UBS Primavera, UBS Recreio São Jorge, UBS Santa Lídia, UBS Santa Paula, UBS Santos Dumont, UBS Seródio, UBS Soberana, UBS Soimco e UBS Vila Fátima”, informou.

Os primeiros profissionais do programa começaram a chegar ao final do mês de novembro do ano passado, e as primeiras UBSs que receberam os médicos foram Haroldo Veloso e Marcos Freire, no mês de dezembro. Enquanto as vagas ainda não foram preenchidas, a administração municipal afirmou em nota que está em andamento com um concurso público na área.

“Enquanto o município aguarda a publicação de Edital de Adesão de Médicos do Programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura está com concurso público para Médico de Família em andamento”, destacou a secretaria.

.

- PUBLICIDADE -