Sesc Guarulhos terá exibição de filmes com trilhas sonoras interpretadas ao vivo neste mês

- PUBLICIDADE -

Ao longo do mês de julho, o Sesc Guarulhos resgata a tradição das exibições cinematográficas executadas com música ao vivo, por meio de uma programação especial na área de Cinema e Vídeo. Desta maneira, o Teatro da Unidade exibirá diversas produções dedicadas à sétima arte, com a participação de músicos das mais diferentes linguagens.

No dia 16, Tony Berchmans retorna com o projeto Cine Piano, desta vez para musicar o filme O Encouraçado Potemkin, clássico do cinema russo. O tema musical de Henry Mancini é o mote para a apresentação do dia 23 de julho, intitulada Cinegrafia: A Pantera Cor-de-Rosa e interpretada pela dupla lise + Barulhista. Finalizando a programação, no dia 30 de julho o grupo Gargântua apresenta o projeto Silhuetas Musicais, com exibição de curtas em silhuetas da cineasta alemã Lotte Reiniger, pioneira do cinema de animação da década de 20.     

Cine Piano Tony Berchmans

Espetáculo audiovisual em que o pianista e compositor Tony Berchmans improvisa uma trilha sonora original para clássicos do cinema mudo, utilizando temas de sua autoria em intenso sincronismo com a ação e com a narrativa emocional do filme. Pioneiro do gênero no Brasil, o espetáculo foi criado por Tony Berchmans em 2010 e desde então já realizou mais de 140 apresentações em prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia. Teatro. Livre. 349 pessoas. Grátis – Retirada de convites com 1h de antecedência.

Duas edições do espetáculo serão realizadas no SESC Guarulhos, nos dias 9 e 16 de julho. Na primeira, Berchmans irá improvisar uma trilha sonora original para três curtas cômicos do cinema mudo, dos ícones Charlie Chaplin, Buster Keaton e a lendária dupla O Gordo e o Magro. Na segunda, acompanhará pela primeira vez o clássico do cinema russo “O Encouraçado Potemkin”.

Programas das apresentações:

 Dia 9/07, terça, às 12h

Duração aproximada: 75min

Serão exibidas três comédias surtas:

1. Grande Negócio (Big Business, 1929), O Gordo e o Magro

2. Rua da Paz (Easy Street, 1917), Charlie Chaplin

3. O Enrascado (Cops, 1922), Buster Keaton

Dia 16/07, terça, às 20h

Duração aproximada: 80min

O Encouraçado Potemkin (Bronenosets Potyomkin, 1925), Sergei Eisenstein – 72′

Sesc Guarulhos:

Endereço: rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados, das 9h às 20h e domingos e feriados, das 9h às 18h.

Telefone: (11) 2475-5550

Foto: Adauto Perin

- PUBLICIDADE -