Prefeitura remove construções irregulares de áreas públicas no Bambi

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, através do Departamento de Acompanhamento e Controle de Operações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, acompanhado da Guarda Civil Municipal e da Proguaru, estiveram na rua Brinco de Princesa, no Parque Residencial Bambi, para remover construção irregular em área pública municipal nesta quarta-feira (3).

Dois terrenos de área total de 802 metros quadrados estavam sendo utilizados para armazenamento de material e edificação de um galpão de 200 m². A construção irregular que já estava em andamento e foi demolida. A área da Prefeitura será destinada à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Bambi.

Em seguida, as equipes partiram para a avenida Divinésia, na Vila Nova Bonsucesso. No local, flagraram 26 barracos de madeira e quatro construções de alvenaria ocupando irregularmente a área, cuja maior parte é de proteção permanente. As construções foram demolidas e todo o entulho retirado do local.

As remoções foram possíveis graças a denúncias anônimas e fazem parte do plano de governo do prefeito Guti de destinar corretamente áreas públicas e de proteção ambiental. “O que é de propriedade pública é de todos! Não de uma pessoa só. Muitos locais podem ser utilizados para prestar serviços à população com a implantação de postos de saúde, escolas, hortas comunitárias, praças e parques, enfim, uma destinação correta e responsável”, salientou o prefeito.

Para o diretor do Dacoi, Waldemar Tenório, outro problema enfrentado com ocupações irregulares é que frequentemente essas áreas servem de fachada para pontos de comércio de drogas. “A Prefeitura está traçando um trabalho envolvendo vários setores da administração, comerciantes, condomínios, empresários e população em geral para atuar diretamente na solução desse tipo de problema no município. Muitos desses pontos ficam próximos a condomínios e escolas”, explicou Tenório.

- PUBLICIDADE -