CPTM realiza estudos para extensão da linha 13 até região de Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) confirmou nesta quarta-feira (3) que estudos estão sendo realizados para que a linha 13-Jade, contemplada pelas estações Aeroporto, Cecap e Engenheiro Goulart, possa ser estendida até o bairro de Bonsucesso. 

A ampliação da linha da CPTM era uma das metas do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). “O mundo não acaba com o fim do meu mandato. Tem que começar o projeto de Bonsucesso. Trazendo o trem até o aeroporto, já está meio caminho andado para ir a Bonsucesso. Nós estamos falando da maior cidade do Estado de São Paulo depois da capital”, enfatizou Alckmin meses antes de deixar o governo de São Paulo.

Inaugurada no final do mês de março do ano passado, cerca de 55 mil usuários utilizaram a Linha 13- Jade no primeiro final de semana de operação assistida. A maioria levou a família para conhecer o novo trajeto. Os principais atrativos ficam na parte em elevado da linha, onde os passageiros podem observar diferentes cenários da cidade como Parque Ecológico Tietê e o Campus Universitário USP-Leste.

A Companhia ressaltou que está trabalhando com a perspectiva de crescimento gradativo da demanda na nova Linha 13-Jade, como já vem ocorrendo. Em junho, a média diária foi de 13,7 mil passageiros, quase o dobro do mesmo mês do ano passado. Desde o início da operação comercial, até o dia 30 de junho, foram transportados 3,8 milhões de passageiros pela linha.

Com a nova frota de trens e a ligação sobre trilhos até o aeroporto, os passageiros contarão com mais facilidades e conforto, potencializando a utilização da Linha 13. Há estudos para, futuramente, ampliar a linha até o bairro de Bonsucesso, em Guarulhos.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -