Com fortes chuvas, residência é interditada pela Defesa Civil na Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Devido as fortes chuvas em Guarulhos, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), interditou uma residência localizada na avenida Pedro de Souza Lopes, n° 1.540, no bairro da Vila Galvão. O HOJE compareceu ao local, e de acordo com moradores, a casa que moravam duas pessoas (mãe e filho), foi atingida por um deslizamento, porém, não houve feridos.

A reportagem foi impedida por um morador de acessar o local em que houve o deslizamento para registrar imagens.  De acordo com a Compdec, as chuvas de quinta-feira (04), que começaram às 5h, chegaram a 61 mm, e ocasionou pontos de alagamentos em diversos bairros, principalmente os próximos ao rio Baquirivu e Tietê.

“As ocorrências afetaram os seguintes locais: Presidente Dutra, Haroldo Veloso, Malvinas, Vila Any, Jardim Guaracy, Vila Izildinha, Cidade Seródio e Jardim Santo Afonso.  Houve duas quedas de árvores: uma no Vila Rio, outra no Água Azul”, informou em nota a Defesa Civil. A administração municipal também afirmou que houve duas quedas de árvores, sendo uma na Vila Rio de janeiro e outra no bairro Água Azul, sendo ambas as ocorrências por volta das 6h de quinta-feira.

“A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana interditou a avenida Jamil João Zarif, devido o alagamento na região. A via já está liberada e houve sua obstrução parcial por meio de uma máquina, que abriu um espaço lateral para a água do rio escorrer”, informou em nota a STMU.

Com atraso de voos, Aeroporto de Guarulhos também é afetado

O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, também foi afetado na quinta-feira, já que diversos voos foram remanejados para a sexta-feira (05). De acordo com a concessionária responsável pela administração do aeroporto, o Gru Airport, o motivo dos atrasos nos voos ocorreu devido às chuvas e o trânsito na cidade.

A concessionária não divulgou o número de voos atrasados, mas informou que na manhã de sexta-feira, até às 11h10, houve somente atraso em um voo. As partidas mais afetadas foram as internacionais, no horário entre 20h à 1h. “Com a chuva e o trânsito, atrasou a chegada dos passageiros e das tripulações escaladas para operar os voos programados”, informou.

- PUBLICIDADE -