“The Beatles” é tema de exposição gratuita no Internacional Shopping Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Os garotos de Liverpool chegaram ao Internacional Shopping Guarulhos, já que o empreendimento recebe a exposição “Beatles Revolution” em homenagem a uma das bandas mais importantes de todos os tempos. Os Beatlemaníacos poderão conhecer peças raras que fazem referência ao quarteto, além de passagens importantes e referências sobre a história do grupo.

Vários itens originais estão expostos ao público, além de artigos de colecionadores como fotos, bonecos, miniaturas de carros, discos e ingressos de apresentações, até mesmo um baixo autografado por Paul McCartney. Outro destaque é uma réplica do “The Cavern Club”, bar inglês icônico por receber quase 300 apresentações da banda durante toda sua trajetória.

Mas as atrações não param por aí. A atração possui uma loja, onde os clientes também podem comprar CD’S, DVD’S, camisas e outros itens importados. Além disso, uma programação especial com Pockets shows e apresentações esperam os visitantes. Pensada para levar o legado da banda adiante, a exposição possui ainda um espaço infantil onde as crianças podem brincar com os papers toys e montar seus próprios bonequinhos dos integrantes.

Com quase 60 anos desde o surgimento, The Beatles é referência para várias gerações de artistas do Brasil e do mundo e reconhecidos por consolidar o rock como fenômeno mundial. O evento é organizado por Marco Antonio Mallagoli, líder do fã-clube Revolution, o mais antigo do Brasil, em atividade desde 1969 e responsável por todo o acervo, repleto de peças raras e originais.

“Beatles Revolution” ficará no 1º Piso do Internacional Shopping até 28 de julho e é gratuita. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O Internacional Shopping fica na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, Itapegica, Guarulhos. Mais informações no site: www.internacionalshopping.com.

Sucesso na década de 1960, Beatles continua influenciando música e comportamento

Ultrapassar a barreira do tempo e do espaço pode estar entre os grandes desafios da humanidade. Mas não para aquela que é considerada por muitos a maior banda de todos os tempos: os Beatles. Com 13 discos de estúdios lançados ao longo de oito anos, há mais de 50 anos – John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são até os dias atuais fonte de influência musical e comportamental para todas as gerações, nos quatro cantos do mundo. 

Entre os sucessos na década de 1960, estão músicas como Love me Do, She Loves You e I Want to hold your hand, de 1963. A banda foi criada em 1956 e se separou em 1970, quando os quatro membros decidiram iniciar carreira solo. Os Beatles também foram a primeira banda a fazer vídeos musicais de suas canções, e inclusive o álbum Pepper’s Lonely Hates Club Band foi o primeiro com encarte de fotos e letras das músicas.

Entre as curiosidades da banda, é que o Beatles juntamente com outros grupos ocidentais chegou a ser proibido na União Soviética. Outro fato inusitado foi que o grupo chegou a realizar shows utilizando roupa de couro, porém, o integrante Paul McCartney afirmou em entrevista a BBC, que muitas pessoas riam do grupo, e com isso, o empresário da banda, Brian Epstein, os convenceu de que estas roupas de couro não seriam trajes adequados para a banda.

Serviço:

Exposição “Beatles Revolution”

Data: até 28 de julho

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Internacional Shopping – 1º Piso (Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, Itapegica, Guarulhos/SP)

Entrada: Gratuita

- PUBLICIDADE -