Após 1 ano, aplicativo ‘Cuida Guarulhos’ continua em fase de testes no município


Antônio Boaventura

[email protected]

Em busca de ampliar o relacionamento com a população e obter maior eficácia no atendimento de demandas relacionadas à zeladoria no município, a Prefeitura de Guarulhos apresentou em julho do ano passado o aplicativo de colaboração denominado “Cuida Guarulhos”. No entanto, o mesmo ainda permanece em fase de testes, segundo o secretário de Governo, Peterson Ruan.

Ele explicou que alterações precisaram ser feitas neste período para se adaptar aos novos processos implantados nos últimos 12 meses. Ruan também informou que após as modificações realizadas, o aplicativo entrou em avaliação na última quarta-feira (10), e que só depende do prefeito Guti (PSB) o seu lançamento oficial.

“Faz parte do plano de governo do prefeito e quando cheguei ele pediu para focar na questão de zeladoria, e uma das questões é o aplicativo. Veio a Sabesp, que é responsável pelos buracos na rede de água, e a necessidade de unificação”, explicou o secretário.

Segundo ainda Ruan, o serviço de tapa buracos realizado pela Sabesp precisaria fazer parte do aparato tecnológico, além de haver a necessidade de abrir concorrência para a administração e implantação do aplicativo. O secretário defende a tese de que a plataforma deve melhor a comunicação entre a prefeitura e a população.

“Consultei algumas empresas para prova de conceito e pra ver se isso funciona. Agora nós estamos alinhando com a Sabesp para que seja interligado e tenha compatibilidade com a manutenção tapa buraco vinculada ao aplicativo. vai ajudar muito no contato e interação com o munícipe e cuidar da cidade”, observou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -