Prefeitura abre oficina infantil de artesanato em parceria com Internacional Shopping


As crianças que estiverem passeando acompanhadas dos pais no Internacional Shopping têm uma diversão a mais a partir desta segunda-feira (15). A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o grupo Gazit Brasil, administrador do centro de compras, inaugurou um espaço gratuito destinado a incentivar o lado criativo dos pequenos.

O local funcionará no primeiro piso, em frente à loja da Feira da Economia Solidária, de segunda-feira a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h. As atividades são destinadas a crianças de 5 a 12 anos, com um tempo de permanência de aproximadamente 60 minutos. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos no local até o término da sessão.

Entre as atividades estão pintura criativa em tecido com tinta atóxica (específica para crianças) e modelagem de biscuit (tipo de massa de modelar). Todos os materiais utilizados são disponibilizados gratuitamente e, ao final, as crianças poderão levar suas artes para casa.

Ladijane Martins, que também é artesã, levou sua filha e seus dois sobrinhos para participarem das atividades. “É muito bom, isso incentiva as crianças a estimularem a coordenação motora. Além disso, mostra para eles que a criatividade não tem limites, que eles são capazes de qualquer coisa. Eu até brinquei dizendo que eles seriam pintores famosos”, afirmou.

- PUBLICIDADE -