Academia na Praça 60+ chega ao Jardim Palmira


A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta quarta-feira (17) o programa Academia na Praça 60+ na Praça Ponte Gestal, na Rua Augusta dos Santos Augusto, s/nº, Jardim Palmira. O projeto faz parte do Plano Municipal de Envelhecimento Ativo e é coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso.

Representando o prefeito Guti, o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, informou que o programa é voltado para todas as idades e seu objetivo é possibilitar às pessoas atividades físicas para melhorar sua qualidade de vida. “Quem faz exercícios tem mais saúde. Além disso, a Academia na Praça 60+ aproxima as pessoas, que criam laços de amizade”, afirmou Lameh.

Maria José Mendes Rodrigues, frequentadora das aulas, afirmou que sua coordenação motora melhorou e tem mais disposição. “Depois que iniciei no programa fico bem durante todo o dia. No início o corpo sofre um pouco, mas é só se adaptar”, comentou.

O programa Academia na Praça 60+ acontece atualmente nos bairros Inocoop/Bonsucesso, Vila Carmela, Pimentas, Parque Residencial Bambi, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Jardim Palmira, Parque Continental, Vila Rio de Janeiro e Cidade Soberana, com aulas três vezes por semana em cada bairro a partir das 7h.

As pessoas interessadas devem comparecer ao local escolhido, apresentar documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico com autorização para atividades físicas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2085-5632.

- PUBLICIDADE -