Em parceria com a CBF, prefeitura deve iniciar projeto social no Jardim Palmira

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O Jardim Palmira deve ser o primeiro bairro a receber o projeto social de parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Prefeitura de Guarulhos. O objetivo é revitalizar as quadras da cidade, instalar gramados sintéticos e implantar escolinhas de futebol com a metodologia da Seleção Brasileira. O projeto foi batizado de Show de Bola.

Apesar das críticas sobre a gestão do esporte na cidade, o secretário Rogério Hamam demonstrou confiança de que esse quadro pode ser modificado no próximo ano. E aposta nesta parceria com a CBF para começar a mudança deste cenário. No entanto, ainda não há uma data definida para que o projeto tenha seu início.

O HOJE obteve a informação de que as escolinhas com metodologia criada pela CBF tem atributo social e existem solicitações de 254 municípios. A primeira unidade foi instalada na cidade de Barueri e já existe em outros países.

“Quem não tem a motivação para resolver desafios é melhor nem sentar na cadeira. Vamos lançar a primeira unidade esse ano, não é para formar craques, mas cidadãos”, disse Hamam.

Para ele, massificar a prática esportiva tem papel importante no processo de formação, além de tirar crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade e proporcionar momentos de lazer e qualidade de vida para os cidadãos.

Conforme previsão, o programa deve iniciar no Jardim Palmira e ser replicado nos campos de grama sintética. Todas as unidades terão professores de educação física. “Se cada unidade atender a 250 crianças e conseguirmos aplicar o programa em 10 campos, teremos 2.500 crianças atendidas”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -