Final de semana que vem tem meditação com harpa no Sesc Guarulhos


O Concerto Meditativo com o harpista Nando Araujo chega a Guarulhos para uma vivência estética e terapêutica no SESC Guarulhos (Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200) nos dias 27 (sábado) e 28 de julho (domingo). Trata-se de um encontro entre as propriedades da harpa e da meditação.  

Vários estudos científicos indicam os benefícios da meditação, principalmente, nos sintomas decorrentes do estresse e da ansiedade. A harpa como instrumento terapêutico e a música com propósitos de cura é utilizada desde a antiguidade, em culturas ancestrais como a egípcia, a mesopotâmica, grega e chinesa. Mais recentemente vários estudiosos e praticantes têm resgatado a harpa como um instrumento no combate aos estresses físico e emocional, tais como: ansiedade, medo, dores crônicas e depressão.

“É uma grande alegria e satisfação levar arte, música e meditação por meio dos sons da harpa céltica para Guarulhos. Espero vocês para partilharmos momentos de transcendência poética e terapêutica. Agradeço ao Sesc Guarulhos pelo convite para apresentar este singular concerto de harpa céltica, a união entre arte e meditação” comenta Nando Araujo, filósofo, músico, compositor e produtor artístico, que estará acompanhado pelo violinista Guilherme Carvalho.

Serviço:

Concerto Meditativo – Harpista Nando Araujo

Dia 27/07- Das 19h às 20h.
Dia 28/07 – Das 15h às 16h.

Local: Sala 4 – Auditório.

Vivência musical: CAMINHOS MEDITATIVOS: SONS DE HARPA, PURIFICAÇÃO DA MENTE E MEDITAÇÃO NO VAZIO.

DIA 27/07: Das 14h30 às 16h

DIA 28/07: Das 11h às 12h30

Local: Estúdio 02 – Sala C.M. Coletiva

Sesc Guarulhos:

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Guarulhos

Valor do ingresso: Grátis. 

Retirada dos ingressos com 1h de antecedência, no Centro de Música do Sesc Guarulhos. Vagas limitadas.

Indicação Classificativa: Livre

Duração do espetáculo: 60 min

https://www.facebook.com/events/397432130979455/
- PUBLICIDADE -