Prefeitura amplia investimento em saneamento básico no Anita Garibaldi

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti anunciou nesta quarta-feira (24), em reunião com moradores do Anita Garibaldi, a expansão do perímetro de obras que visam a garantir a coleta de esgoto na região. De acordo com ele, o planejamento anterior dispunha de uma delimitação que impedia a atuação no local.

“Nesta semana, em reunião entre a Sabesp e a Secretaria de Habitação, foi definido um perímetro de atendimento muito maior, ou seja, conseguiremos fazer as ligações do esgoto para que a coleta contemple ainda mais pessoas”, garantiu Guti. Na oportunidade, o prefeito também ressaltou que saneamento básico é uma questão prioritária para a gestão.

“O que pudermos fazer em prol desta causa, faremos. Não viemos aqui para vender sonho para ninguém, mas para falar a realidade. Respeito muito essa relação entre o governo e a população e prezo demais pela transparência. Assumimos uma cidade devastada economicamente, com R$ 7,4 bilhões em dívidas, e já conseguimos sanar mais da metade desse déficit. Dentro de nossas limitações orçamentárias, temos empenhado todos os esforços possíveis para a promoção da qualidade de vida em Guarulhos”, salientou Guti.

Sobre o abastecimento de água no bairro, o gerente do Polo de Manutenção Pimentas da Sabesp, Juan Carlos, explicou que a empresa vai solucionar a situação dos munícipes que não estão regularizados. “Providenciaremos o cavalete e a ligação correta para o imóvel. Para isso, os cidadãos devem procurar as equipes que farão vistorias pelo bairro e solicitar o serviço”, afirmou.

Agora, cabe ao morador interessado procurar a Sabesp, munido de documentos, para a realização do cadastro. Após a regularização, será cobrada uma tarifa social para água e esgoto. O munícipe poderá ainda fazer o cadastro em qualquer unidade da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão e pelos telefones 195 e 0800-011-9911.

- PUBLICIDADE -