Prefeitura muda mão de direção de duas vias na Vila Rosália

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região da Vila Rosália, a Prefeitura de Guarulhos transformou em mão única o sentido de duas vias do bairro: a rua Júlio Fernandes e a travessa Tapiraí.

A medida, tomada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), passou a valer desde a última terça-feira (23). Novas sinalizações horizontais (pintura de solo) e verticais (placas) também foram instaladas no local para orientar os motoristas.

A rua Júlio Fernandes passou de mão dupla para sentido único no trecho compreendido entre a rua Acre e a travessa Tapiraí, enquanto a Tapiraí, antes de mão dupla, passou a ser de mão única entre as ruas Júlio Fernandes e Acre.

Motoristas e pedestres que costumam passar pela região aprovaram a medida, como a dentista Yara Helena Martinez. “Essas ruassão bastante estreitas para o volume de trânsito que recebem. A inversão para mão única foi a melhor solução para dar maior segurança ao tráfego de veículos e também para os pedestres. É normal que no começo, até pela própria comodidade, as pessoas reclamem, mas depois acabam aprovando. Acho que essas duas mudanças vão melhorar as coisas na região”, afirmou.

A opinião é compartilhada por Heloísa de Almeida, psicóloga, que endossou as palavras da amiga. “No início, as pessoas podem até estranhar. Mas depois percebem o benefício da mudança e acabam elogiando”, disse.