Carone descarta risco na estrutura do Viaduto Cidade de Guarulhos

Foto: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Antonio Boaventura

[email protected]

O presidente da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru), Francisco Carone, descartou a possibilidade de haver risco ou qualquer outro problema na infraestrutura do Viaduto Cidade de Guarulhos, conforme revelou com exclusividade o HOJE. Ele afirmou que a prefeitura está projetando ação para a remoção de parte da estrutura danificada, localizada entre os para-raios.

“Não tem risco estrutural. Eu andei o viaduto inteiro. Caiu um raio no passado e a hora em que caiu aquele raio, não haviam mais os cabos do para-raios, levado pelas pessoas que ficam no local, e a descarga desceu pela ponte, mas não compromete a estrutura”, explicou Carone.

O presidente disse que desconhece o documento assinado pelo engenheiro Ronaldo Barboza da Silva, da Secretaria de Obras, que “condenou” o viaduto. “Estourou um pedaço do tamanho de um tijolo que está preso no para-raio. Eu não vi e não li o laudo, e não o localizei. Não posso falar que foi ‘x’ ou ‘y’. Mas, se falou que o pedaço pode cair ele não mentiu. Estou montando uma operação para tirar”, explicou.

Carone classificou o fato como um mal entendido e revelou que o local irá passar por um processo de revitalização.  “E não seria os moradores de rua o grande problema, seriam os usuários de drogas. Então, a prefeitura resolveu que iria fazer algum tipo de utilização. Foi feita uma clínica veterinária para dar mobilidade e a Proguaru vai levar pra lá parte do nosso pessoal para poder ter um movimento que gere perspectiva de ocupação indevida”, concluiu.

- PUBLICIDADE -