Duas escolas de Guarulhos oferecem cursos de idiomas gratuitos para alunos da rede estadual

- PUBLICIDADE -

A Escola Estadual Conrado Silvila Alsina Padre, localizada na avenida Bom Clima, n° 556, no bairro do Jardim Bom Clima e a Escola Estadual Professora Alice Chuery, situada na rua Antônio Camargo, n° 130, no bairro do Jardim São Jorge, estão com inscrições abertas para cursos de idiomas somente para alunos que estudam na rede estadual da cidade.

De acordo com a Secretaria de Educação do estado de São Paulo (Seduc), no Alice Chuery, os cursos são de inglês, francês e espanhol e no Padre Conrado, as opções são de inglês, espanhol e italiano. A secretaria também informou que não tem uma quantidade de vagas definida, pois, caso haja um grande número de inscritos novas turmas serão abertas.

As aulas acontecem no período de contraturno ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre, exceto o inglês que é anual. Para fazer as aulas de inglês e mandarim, é necessário estar cursando o Ensino Médio. Para os demais, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental até da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o Centro de Estudos de Línguas. No ato da matricula deve ser apresentado uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Ao todo no estado de São Paulo são 200 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL).

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -