Exposição no Parque Shopping Maia mostra belezas e paisagens de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O Parque Shopping Maia, ponto de união entre compras, entretenimento e lazer em Guarulhos, promove a exposição fotográfica #INSTART. A mostra traz 20 imagens de diferentes pontos da cidade, divididas entre quatro fotógrafos da região que têm forte atuação nas redes sociais: Roberto Mendes, que reúne suas fotografias no perfil @photo_grafia25, Júnior Costa, do @jnr_sneto, Douglas Elias, que publica no @douglaseliasar e Bruno Vieira, do @photovieira. A exposição é gratuita e fica aberta ao público no piso 3.

A exposição traz fotografias com DNA urbano e arquitetônico, além de imagens de longa exposição noturna, formando um portfólio rico em detalhes e estilos diferentes que prometem chamar a atenção do público que visita o centro de compras. O conceito da exposição é mostrar Guarulhos por ângulos diferentes, que evidenciam a beleza e encanto até mesmo dos pontos menos conhecidos da cidade.

“Precisamos mostrar ao morador o amor pela cidade e o modo que a vemos ajuda nesse processo de reconhecimento e resgate”, comenta Roberto Mendes, que também atua como curador da exposição. Entre as paisagens retratadas estão lugares como o Mirante do Nhangussu, o Bosque Maia, o Lago dos Patos, o Hospital Padre Bento e o Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso.  

Quem visita o Parque Shopping Maia pode ainda conferir as mais de 150 lojas do mix, além dos restaurantes da Alameda Gourmet e da praça de alimentação.

A cidade

Guarulhos foi fundada em 8 de dezembro de 1560, pelo padre jesuíta Manuel de Paiva, com a denominação de Nossa Senhora da Conceição. Sua origem está ligada à de cinco outros povoamentos que tinham, como principal objetivo, defender o povoado de São Paulo de Piratininga contra um possível ataque dos Tamoios.

Na mesma época de sua fundação, nascia também, com o mesmo propósito, a vila de São Miguel, hoje bairro de São Miguel Paulista. Por volta do ano 1600, havia, na região, atividades de mineração de ouro. Em 1880, Guarulhos se emancipou de São Paulo, com o nome de Nossa Senhora da Conceição dos Guarulhos. O nome atual só foi adotado após a promulgação da Lei nº 1 021, de 6 de novembro de 1906.

Atualmente Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo, se configurando entre as principais economias do Brasil. Ela concentra o maior aeroporto da América Latina, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, e também tem o privilégio de ser cortada por rodovias de grande importância no cenário estadual e federal, sendo elas a Ayrton Senna, Fernão Dias e Presidente Dutra.

Serviço:

Data: até 01 de agosto, das 10h às 22h

Local: Piso 3/Valor: Gratuita

Parque Shopping Maia 

Endereço: Avenida Bartholomeu de Carlos, 230 – Jardim Flor da Montanha Contato: (11) 2485 1600/www.parqueshoppingmaia.com.br

- PUBLICIDADE -