Secretaria de Saúde quer tornar ainda mais transparente o seu trabalho para a população

A secretária de Saúde Ana Cristina Kantzos convocou todos os gerentes dos serviços da Rede de Atenção Básica para reforçar as orientações sobre o cumprimento integral da jornada de trabalho por parte de todos os profissionais da área, bem como para alinhar alguns processos de trabalho a fim de tornar ainda mais transparente o trabalho desenvolvido pela área. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no auditório da Secretaria de Saúde.

Uma das determinações feitas pela secretária na ocasião foi a disponibilização das agendas médicas e dos demais profissionais, bem como a divulgação do quadro de funcionários e carga horária para a população, em local de visibilidade nas unidades. Durante a conversa com os gerentes, ela também ressaltou o compromisso com a humanização do atendimento em todos os serviços da rede.

 Outros pontos destacados na reunião foram o absenteísmo nas consultas e exames, e a necessidade de atualização permanente do cadastro E-SUS para manter em dia o endereço e contatos telefônicos dos pacientes e, assim, evitar as faltas. “Precisamos evitar o absenteísmo com a atualização dos dados cadastrais. Entretanto, as vagas que ficam em aberto por conta das faltas por parte dos usuários devem ser aproveitadas para encaixe da demanda espontânea”, destacou a secretária.