Guarulhos recebe “Pedale por uma causa” no próximo dia 18


Para estimular o entendimento da sociedade a respeito da esclerose múltipla (EM), doença crônica autoimune que afeta mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo, a ONG Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) promove no domingo (18) mais uma edição do “Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla”. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos.

Para participar, basta se inscrever pelo site: http://bit.ly/Pedale2019 e levar 2 kg de alimento não perecível no dia do evento. A concentração será no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro) a partir das 8h. 

Todos os mantimentos serão doados a entidades assistenciais do município. O “Pedale por uma Causa” terá percurso de 11,5 quilômetros e será aberto ao público, sem restrição de idade. Ao final do trajeto haverá sorteio de brindes aos participantes.

Em sua quinta edição, o passeio ciclístico tem como objetivo alertar sobre uma doença que, se for diagnosticada e tratada cedo, trará mais qualidade de vida e menos sequelas para o paciente.

“Esta é a doença que mais atinge adultos jovens em todo mundo. Só no Brasil são cerca de 40 mil pessoas, muitas ainda sem diagnóstico. Por isso a importância de promover a conscientização sobre esse tema, sempre de forma leve e divertida. O ‘Pedale por uma Causa’ tem essa função”, afirma Gustavo San Martin, fundador da AME.

- PUBLICIDADE -