UBS Primavera abre sábado com atividades para o corpo e a mente

Além de consultas médicas, exames para prevenção do câncer de colo de útero e vacinação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera vai promover várias atividades para melhorar o corpo e a mente neste sábado (10), das 8h às 16h. A UBS, que funcionará pelo Programa Saúde Agora, oferecerá atendimento com médicos generalistas e equipe de enfermagem, bem como contará com o apoio de psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta que fazem residência multiprofissional pelo SUS em Guarulhos.

Totalmente gratuita, a programação da UBS Primavera para este sábado também contará com a participação da psicóloga convidada Denise da Silva, que abrirá as atividades de promoção à saúde na unidade, às 8h15, com a palestra “Ansiedade – o que é e como tratar?”. Os cuidados com a saúde mental também será o tema tratado pelo psicólogo da residência multiprofissional Alberto Josmar dos Santos, às 10h30.

Antes disso, às 9h30, a nutricionista Kelli dos Anjos Pereira vai abordar com os usuários na sala de espera os dez passos para uma alimentação saudável. Para encerrar o ciclo de palestras na UBS, às 14h a farmacêutica Thays Reis de Oliveira fará uma explanação sobre o descarte adequado de medicamentos. Também na parte da tarde haverá aula de alongamento e relaxamento com a fisioterapeuta Leila Ferrer Alves.

Além disso, durante o dia todo, os profissionais da unidade darão orientações sobre a tuberculose, bem como farão busca ativa por pessoas com sintomas da doença na comunidade. A UBS Primavera fica na rua Gama, 72 (Parque Primavera).