Cardápio do Dia dos Pais eleva público dos Restaurantes Populares em 28%


A procura das duas unidades do Restaurante Popular Solidariedade – Zilda Arns (Macedo) e Josué de Castro (Taboão) – aumentou nesta sexta-feira, dia 9, aproximadamente 28% em relação aos demais dias em razão do cardápio especial oferecido aos usuários em comemoração ao Dia dos Pais.Ao valor de R$ 1, o menu servido foi lagarto recheado com linguiça calabresa (carne assada recheada), farofa de cenoura com couve, arroz, feijão e de sobremesa manjar de coco.

Os Restaurantes Populares da Prefeitura funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30. O do Taboão, que serve uma média diária de 750 refeições, serviu 1.000 do cardápio especial dos pais. Já a unidade do Macedo passou de 670 para 820 refeições.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale,ressaltou o objetivo da ação. “Como forma de comemorar antecipadamente o Dia dos Pais diversificamos o cardápio nos Restaurantes Populares. O intuito, além da homenagem, é levar sabores diferentes dos habituais à população. Nossas refeições são todas balanceadas e os cardápios são cuidadosamente montados e acompanhados por nutricionistas. Ações como esta têm gerado resultados positivos, com um aumento de 28% no número de refeições servidas”, afirmou Viterale.

As duas unidades do Restaurante Popular oferecem ainda gratuitamente pela manhã café e pão com margarina,de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h.

Serviço:

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns (avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo)

- PUBLICIDADE -