Com mais de 150 mil alunos, Guarulhos é a cidade com maior número de matrículas na rede estadual

O Governador de S„o Paulo, Geraldo Alckmin, participa da inauguraÁ„o da Escola Estadual Jardim Nossa Senhora Aparecida e do Programa de chamamento de professores para atuarem nas novas Escolas de tempo integral e ampliaÁ„o do Ensino integral na Vila Brasil‚ndia, zona norte de S„o Paulo. DATA: 06/09/2013 LOCAL: S„o Paulo/SP FOTO: DIOGO MOREIRA/A2 FOTOGRAFIA
- PUBLICIDADE -

O dia do estudante é comemorado neste domingo (11), e Guarulhos é a cidade no estado de São Paulo que possui o maior número de alunos matriculados na rede estadual, com 152 mil estudantes, segundo dados da Secretaria de Educação do estado de São Paulo (Seduc-SP). Os números correspondem ao final do mês passado.

A secretaria divulgou uma lista com 11 curiosidades da rede estadual de ensino, que possui 3,5 milhões de alunos matriculados em mais de 5.400 escolas espalhadas em todo o estado. Segundo a Seduc, o estado está entre as maiores redes públicas da América Latina. A maior parte dos estudantes é adolescente, com idade entre 15 e 18 anos, representando 1,4 milhão de matrículas.

Além disso, há 18 mil alunos estudando em escolas dentro de 147 unidades prisionais em todo o estado. Quase 5,9 mil jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa estudam nas escolas estaduais que funcionam dentro das unidades. São Paulo também tem 1,6 mil alunos que estudam em 40 escolas localizadas em aldeias indígenas.

A secretaria também informou que mais de 38 mil alunos da rede estão na zona rural. Há quase 276 mil jovens e adultos matriculados em cursos de educação para Jovens e Adultos (EJA) e Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Destes, 3,2 mil são idosos, segundo a Seduc.

Na capital paulista, a região leste é a que abriga o maior número de alunos do estado, totalizando mais de 330 mil estudantes. Além desse dado, mais de 60 mil alunos fazem cursos de idiomas em 200 unidades do Centro Estudo de Línguas (CEL). Em Guarulhos, são 168 escolas da rede e a unidade com maior número de alunos matriculados é a Escola Estadual Pimentas VII, com 2.447 alunos matriculados entre Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A escola fica na avenida Marginal Sul, no bairro Marcos Freire, região do Pimentas.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -