Biblioteca Monteiro Lobato oferece tarde com contação de histórias e oficina criativa

Uma tarde repleta de histórias para soltar a imaginação e a criatividade. Na próxima terça-feira (13), a partir das 15h, a Biblioteca Monteiro Lobato recebe os contadores de histórias do Grupo Três Marias e um João, apresentando “Contos daqui: histórias do nosso Brasil”. A atividade é gratuita e tem classificação livre.

Além de contos populares de tradição oral coletados no Brasil, que mostram a rica diversidade cultural das diferentes regiões e trazem um pouco das histórias de diversos povos, as crianças também participam de uma oficina brincante, na qual terão a oportunidade de soltar a imaginação, criando fantoches dos personagens das histórias com uma colher de pau e diversos adereços.

A apresentação “Contos daqui: histórias do nosso Brasil” é uma iniciativa do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos para a promoção de atividades culturais nos espaços públicos da cidade.

O grupo

Composto pelos contadores de histórias Larissa Magagnini, Sandra Saavedra, Letícia Finatti e Bruno Luis Vieira, o Grupo Três Marias e um João foi formado em 2009 a partir do ideal de percorrer o mundo através dos contos. Desde então, eles transitam pelo fascinante mundo das livrarias, parques, centros culturais, escolas, bibliotecas e festas, fazendo diversas apresentações repletas de carinho, atenção e muito amor. Para saber mais sobre o grupo acesse https://tresmariaseumjoao.com.br/.

Serviço:

“Contos daqui: histórias do nosso Brasil”. Contação de histórias e oficina criativa

Data: terça-feira, 13 de agosto, às15h

Local: Auditório Pedro Dias Gonçalves – Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro

Entrada gratuita

Classificação livre