Final de semana do Dia dos Pais tem oficina com brinquedos ecológicos no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

Neste domingo (11), das 9h às 11h, a equipe de Educação Ambiental do Bosque Maia vai disponibilizar diversos brinquedos já prontos, confeccionados com materiais reciclados, como garrafas pet e madeira, para diversão de adultos e crianças. Nos dois dias, a atividade acontece no Viveiro Educador localizado no final da alameda principal do parque. A atividade se repete nos próximos dias 17 e 25, no mesmo horário e local. Não é necessário se inscrever, basta chegar e começar a brincadeira.

Dando continuidade à agenda de agosto, nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, acontece no bosque mais uma edição da trilha noturna. A caminhada pela área de Mata Atlântica preservada tem duração de cerca de duas horas, com monitoria de um agente da GCM. Com sorte, os trilheiros podem encontrar moradores locais com hábitos noturnos, como corujas, morcegos e gambás.

Já no próximo dia 31, a trilha pela mata do bosque acontece durante o dia, a partir das 9h. A duração do passeio também é de cerca de duas horas. No percurso, o monitor revela aos participantes um jeito diferente de apreciar o bosque, com direito à beleza das orquídeas, bromélias, garças e biguás, dentre outros habitantes do parque.

Para participar das trilhas é recomendável reservar vaga antecipadamente pelo telefone 2482-1667. Grupos escolares, associações e clubes também podem agendar participação.

- PUBLICIDADE -