Guarulhos busca classificação inédita no Paulista diante do Rio Branco

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Em busca de sua inédita e histórica classificação no Campeonato Paulista da 4ª Divisão, o Guarulhos encara neste domingo (10), ás 10h, no estádio Décio Vitta, em Americana, o tradicional Rio Branco. O Índio guarulhense garante vaga na próxima etapa do último nível do futebol estadual em caso de vitória ou empate. A derrota deixa o time na dependência de uma combinação de resultados para que possa ficar entre os melhores terceiros desta segunda fase.

O time azul e branco participa pela 14ª oportunidade do último nível do futebol paulista desde a extinção das Séries B1 e B2. E neste novo formato, a agremiação do presidente Ricardo Agea nunca disputou a terceira fase da competição estadual. Além do vice-campeonato da Série B1-B em 1994, o Índio teve como resultado as classificações para a segunda etapa em 2016. 2018 e neste ano.

Para que o Guarulhos possa deixar a cidade de Americana com a inédita e histórica classificação, o time precisa empatar ou vencer o Rio Branco, que necessita dos três pontos para avançar de fase. No caso de derrota, o Índio torce por uma série de combinação de resultados para reunir condições de garantir sua classificação entre os melhores terceiros colocados.

“Acho que a nossa equipe se portou bem e estávamos com o resultado e a classificação na mão. Mas, um momento de desatenção tomamos o gol, o que não é demérito nenhum para a nossa equipe. Vamos para Americana encarar o Rio Branco em busca da classificação. Estamos extremamente confiantes e vamos em busca da vitória”, disse o zagueiro Machado, que defende as cores do Guarulhos.

A liderança do grupo 10 pertence ao Marília, que com 9 pontos está classificado para a próxima fase. O Guarulhos é o vice-líder com 7 e na sequência aparecem Rio Branco e Joseense com 5 pontos cada.

Flamengo – Classificado de forma antecipada na chave 12 com 9 pontos, o Flamengo teve seu duelo neste domingo (10), no estádio Antônio Soares de Oliveira diante do José Bonifácio cancelado. Isso por que o adversário não quitou as taxas de arbitragem em confrontos válidos pelas categorias de base e foi punido com a exclusão da última divisão do futebol estadual. O Corvo deve ter a confirmação dos pontos da partida em julgamento a ser marcado.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -