Casamento Comunitário em Guarulhos emociona público de 600 pessoas


Alegria e lágrimas contagiaram um público de 600 pessoas que prestigiou e se emocionou na 9ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos neste domingo (18) no Nosso Clube Vila Galvão. Comandada pelo presidente da Convenção-Geral da Assembleia de Deus no Brasil, pastor José Wellington Costa Júnior, a cerimônia ecumênica reuniu 46 casais e contou com a participação do prefeito Gutie da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, como padrinhos do casal-símbolo Suelen de Andrade Benedito (25 anos) e Emerson Ramos (35), escolhidos pela organização.

O prefeito destacou a alegria em participar do evento especial na vida dos casais. “É um prazer enorme estar aqui nesta cerimônia maravilhosa, um dia especial com vocês. Cada um aqui tem uma história, uma mais bonita que a outra e só vocês sabem as dificuldades, obstáculos e percalços que viveram para chegar a esse momento lindo. Independente da fé que vocês profetizem, temos que pedir a Deus sempre que nos abençoe em cada passo, em direção ao nosso futuro, para que Ele abra os caminhos e nos forneça discernimento. Hoje é um momento único e que a melhor parte da vida de vocês comece agora. Não tenho dúvida de que essas uniões serão iluminadas e abençoadas,” afirmou Guti.

O chefe do Executivo municipal agradeceu também o empenho de todos os servidores para a realização da festa, bem como as pastas envolvidas, e nominou todas as parcerias que viabilizaram o evento sem onerar os cofres públicos.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade saudou os noivos e agradeceu a confiança. “Aos noivos quero agradecer por terem confiado o sonho de vocês ao Fundo Social. Saibam que realizamos tudo com muito carinho e dedicação porque vocês merecem. Que Deus os abençoe e que o amor sempre estejapresente na vida de cada um”, disse Elen.

Ela ressaltou ainda a importância do apoio do prefeito aos projetos do Fundo Social e agradeceu a todos os colaboradores, às pastas e em especial aos funcionários do Fundo Social, do Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, do Restante Escola Praça Gourmet e do Banco de Alimentos.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou o papel da Prefeitura na realização do evento. “É possível ver no rosto de cada um o sonho que está sendo realizado. Sabemos que o casamento para diversas pessoas, se não for através da ajuda do poder público, fica muito difícil de ser realizado. Não é porque o município encontra-se em situação financeira delicada que a Prefeitura deixará de fazer o Casamento Comunitário. Ele está sendo realizado a custo zero para o município, por meio de parcerias que abraçaram a causa de concretizar os sonhos de vocês, que queriam há muitos anos realizá-los”, disse.

O evento contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal, professor Jesus, e do secretário-adjunto de Justiça, Oswaldo Choli, entre outras autoridades do município.

Festa

A entrada dos noivos no salão do clube, decorado de flores em tons rosa pastel, foi acompanhada pelo som dos instrumentistas Thiago Ciuccio (violoncelo), Ezequiel de Lima (teclado), Vitor Amadio (saxofone) e Domênico de Paula (trompete),todos ex-alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos. Uma passarela de vidro espelhada dourada foi montada para que os casais caminhassem até suas cadeiras, posicionadas em frente ao altar.

O buffet do Casamento Comunitário incluiu salgados, almoço, doces, água, sucos, refrigerantes e bolos. Diversos tipos de saladas, batata palha, arroz e estrogonofede frango compuseram o menu, elaborado pelo Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns. Um total de 50 bolos (um para cada casal), além de um com 20 quilos, forampreparados e confeitados pelos formadores dos cursos de alimentação do Restaurante Escola Praça Gourmet para servir aos participantes e seus convidados.

Cada casal foi presenteado com uma sanduicheira, ofertada pelo Fundo Social de Solidariedade, e uma cesta com produtos Bauducco doados pela empresa. Todos os procedimentos foram gratuitos aos participantes, incluindo ainda o casamento no civil, empréstimos de trajes de noiva, noivo, daminha e pajem, buquê, maquiagem e penteado, decoração, salão, música e iluminação.

Entre as parceiras que viabilizaram o evento estão Nosso Clube Vila Galvão, Nayumi Glass, Kasa Decorador,Revert Internações,Beauty 4 Share,Embelleze,Maria Lucia Eventos,Sonda Supermercados,Rocha & Cangussu Terraplenagem,Bauducco,Padaria Versailles,Cabral Advogados Associados,Hortifruti Fartura,Cristiane Meireles (diretora da Apas),Doremus,Colégio Almanac,Granja Ogimi,Banca Melchior,Chef da Empada,ONG Ipanema,Ponto Garden,Supermercados Lopes, Barbosa Supermercados,Decorar Paisagismo e Stylus Photo Mundi. Além desses colaboradores, dez voluntários cadastrados pela Central do Voluntariado auxiliaram no acolhimento e atendimento dos participantes durante a cerimônia.

- PUBLICIDADE -