Dois professores de Guarulhos são selecionados para curso em laboratório de partículas na Suíça

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os professores de física guarulhenses Fábio da Silva Cruz, 26 e Karina Alves de Melo, 31, foram os dois selecionados da cidade entre os 20 do país para realizarem um curso de física gratuito na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern), o maior laboratório de física de partículas do planeta, localizado na cidade de Genebra, na Suíça.

Além dos dois, outros quatro professores seriam de São Paulo. Este curso se baseia em um programa do Cern, que tem parceria com Portugal, país que mantém cooperação com o Brasil, Angola e Moçambique para a seleção de professores por meio de inscrição na internet apresentando um projeto para a realização do curso.

Cruz é professor de física no ensino médio e dá aulas de matemática para o ensino fundamental no Colégio Gardhon Bandeiras, localizado no bairro da Vila Galvão. Já Karina, é professora no Colégio Batista, localizado na região central. O curso é gratuito, porém, passagens aéreas, hotel e alimentação são pagos pelos alunos selecionados.

“Estou arrecadando o dinheiro da viagem através de uma vaquinha online. Já consegui 6 mil, mas ainda faltam 4 mil”, destacou em entrevista a professora, formada em física, matemática e com mestrado em astrofísica. Cruz mora no Jardim Monte Carmelo, enquanto Karina mora no bairro Taboão.

A viagem de Cruz ocorre no dia 28 deste mês, enquanto Karina viaja no dia 26. “Eu estou muito empolgado com essa nova etapa. Meu maior sonho é que os alunos também se encantem por física”, informou o professor. Para ajudar a professora a arrecadar fundos para a viagem, acesse o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/professora-karina-no-cern

- PUBLICIDADE -