Guarulhos inaugura telecentro na região do Recreio São Jorge

Assunto: Telecentro Recreio São Jorge Inauguração Local: Avenida Palmira Rossi, 1.263 Data: 20.08.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho e em parceria com a Assistência Universal Bom Pastor, inaugurou na manhã desta terça-feira (20) uma unidade do telecentro no Recreio São Jorge. O local está recebendo as aulas do Programa de Inclusão Digital, que oferece qualificação gratuita em informática, dividida nos módulos básico e avançado, montagem e manutenção de computadores e introdução a automação e robótica.

A estrutura conta com dez computadores que atenderão duas turmas nos períodos manhã e tarde em dois dias da semana. Os moradores da região podem utilizar as máquinas nos períodos em que as aulas não estiverem acontecendo, dependendo da disponibilidade.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, comemorou a parceria com a instituição e lembrou a necessidade de cada vez mais se firmar esse tipo de união entre a sociedade organizada e o governo. “Oferecer esse serviço para a população é o nosso dever e a nossa meta. Quando o pastor(Rogério dos Santos, um dos responsáveis pela gerência da Assistência Universal Bom Pastor) me procurou dizendo que queria trazer os cursos para esta região, não pensamos duas vezes em responder que sim. Apenas neste ano inauguramos quatro unidades de telecentro em diversos cantos da cidade. Estamos expandindo cada vez mais o projeto e vamos continuar”, afirmou.

O pastor Rogério dos Santos lembrou que grande parte da população do bairro é carente e não tem acesso a este tipo de recurso. “A maioria deles não tem computador em casa ou um local para aprender, então trazer o telecentro para o nosso bairro é muito importante. Hoje em dia precisamos de tecnologia para tudo na nossa vida. Quem não sabe é excluído da sociedade, da fila por um emprego, da busca por um curso, então por isso agradecemos pela parceria”, ressaltou.

Interessados em participar dos cursos do Programa de Inclusão Digital podem se dirigir a qualquer uma das unidades abaixo e falar com as instrutoras para se inscrever.

CEU Pimentas  Estrada do Caminho Velho, 351    
CEU Presidente Dutra  Rua Maria Paula Motta, 100  Fone: 2432 8930
CEU Paraíso Alvorada  Rua Dom Silvério, s/nº  Fone: 2456 2524
CEU Ottawa  Avenida Morada Nova, 208  Fone: 2279 2705
CEU Parque São Miguel  Rua Joaquim Moreira, s/nº  Fone: 2421 2445
CEU Jardim Cumbica  Avenida Atalaia Do Norte, 544  Fone: 2412 2771
CEU Rosa De França  Rua Sergipe, s/nº  Fone: 2304 7589
CEU Bambi  Rua Benedicto Thieso, s/nº  Fone: 2408 5402
CEU Ponte Alta  Rua Pernambuco, 836  Fone: 2436 6813
Vila Augusta  Avenida Antonio Iervolino, 225  Fone: 2425 2847
Ponte Grande  ONG São Geraldo  Rua Pedro Angelo Janitelli, 37  
CIC Pimentas  Estrada Capão Bonito, 64    
Jardim São João  Biblioteca  Rua Mesquita, 161  
Hotel Santa Mônica  Estrada David Corrêa, 1.117,Cabuçu    
Jardim Testai  Rua Henrique José Testai, 247, Jardim Testai    
Telecentro Palmira Rossi I  Avenida Palmira Rossi, 1.263, Recreio São Jorge    
Telecentro Palmira Rossi II  Avenida Palmira Rossi, 2.973, Jardim Novo Recreio    
- PUBLICIDADE -