Novos investimentos devem gerar cerca de 16 mil empregos na cidade, prevê Guti

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Ainda sem muitos detalhes sobre o investimento de quase R$ 6 bilhões que a cidade deve receber com a chegada de novas empresas, o prefeito Guti (PSB) prevê a criação de aproximadamente 16 mil novos postos de trabalho. De acordo com ele, a criação de empregos e renda é a melhor e maior política pública de um governante.

“A maior e melhor política pública de qualquer governante é a geração de emprego. Se você gera emprego, você gera renda. As pessoas empregadas e com seus próprios recursos elas precisam menos do governo. Uma pessoa com seu salário não vão precisar da assistência social e buscar uma cesta básica”, disse.

Segundo o chefe do Executivo, a redução do desemprego pode aumentar fôlego financeiro da administração pública, o que possibilita a realização de investimentos em outras áreas. Entretanto, o mesmo ressalta que busca novas empresas para que possam se instalar no município. 

“O Poder Público deixa de investir o tanto que investe por que as pessoas começam a se resolver. Acredito também que isso passa pela questão pessoal quando você está empregada, além da satisfação pessoal. Nós estamos buscando muitas empresas para investir em Guarulhos”, explicou.

Mesmo com a perspectiva da criação de 16 mil novos postos de trabalho, Guti espera que eles beneficiem as pessoas que moram na cidade. Ele também destacou os programas de qualificação profissional oferecidos pela municipalidade. No 1º semestre deste ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Guarulhos criou menos de 200 vagas formais.

“Não adianta a gente fazer uma força tarefa para buscar grandes, médias e pequenas empresas para apostar e criar empregos em Guarulhos se os empregos não ficarem para os guarulhenses. Temos vários programas para a capacitação e formação desse mercado de trabalho”, concluiu.

- PUBLICIDADE -