Morre o técnico de futsal guarulhense Miltinho, ex-Corinthians e Wimpro

- PUBLICIDADE -

Morreu na quarta-feira (21), o técnico de futsal guarulhense Milton Luiz Ziller Júnior, 57, que já estava internado há uma semana no Hospital Santa Paula,na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, onde havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Atualmente, Miltinho como era conhecido, comandava a Associação Marauense de Futsal.

Miltinho acumulou grandes conquistas durante a carreira, sendo eleito por três temporadas durante a década de 1990, como o melhor técnico da Liga Nacional de Futsal. Além de treinar grandes equipes como Corinthians e Atlético Mineiro, Miltinho também teve grande trabalho na Wimpro e Cruz de Lorena (SP), Minas Tênis Clube (MG), UCS (RS), Ulbra (RS) e Praia Clube (MG).

O treinador se formou em Educação Física nas Faculdades Integradas Guarulhos (FIG), e começou a carreira em 1987. Um dos grandes títulos de Miltinho foi a Copa Intercontinental de 1998 quando comandava o Atlético Mineiro. No hospital, o treinador chegou a passar por uma cirurgia com o objetivo de reduzir a pressão de sangue no cérebro, porém, não resistiu e acabou falecendo.

Em nota, a Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, lamentou a perda de Miltinho, que chegou a vestir a camisa rubro negra na década de 1980 durante partidas amistosas. “Em nome de toda a diretoria do Flamengo, comissão técnica, colaboradores e torcedores, o Flamengo Guarulhos se solidariza com seus familiares e amigos, e deseja que Deus possa recebê-lo em um lugar especial e confortar o coração de cada um que sentirás saudades do eterno Milton Ziller, que sempre elevou o nome da Cidade de Guarulhos durante sua carreira”.

- PUBLICIDADE -