Culinária típica e música caipira animam Rancho dos Romeiros na Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

O cheiro da galinhada e a música caipira que emanavam do Rancho dos Romeiros na tarde deste sábado, 24, não deixaram dúvidas: tem coisa boa acontecendo na 278ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Bonsucesso. O Rancho, que acolhe romeiros e cavaleiros que chegam de diferentes regiões do Estado, conta com intensa participação de artistas ligados à tradição da música sertaneja raiz, e volta com a programação também neste domingo, dia 25, a partir das 13h.

Vera Bianca e Guaru, Leo Santos, Ronny e Ramon, Bueno, Presidente e Martinez e Thoshiuo e Leandro animaram o público com repertório que perpetua o uso da viola, do violão e da sanfona, músicas saudosas que marcaram época e que povoam o imaginário popular com ritmos e sonoridades inesquecíveis.

Entre uma música e outra, o público também conferiu a deliciosa galinhada, preparada com muito esmero por Everton Denis da Silva, de 32 anos, e sua esposa, Luana Rodrigues, 38, mestres-cucas responsáveis por trazer sabor e carinho para a comemoração. “O segredo é fazer tudo com muito amor, sou capiau, aprendi a cozinhar quando criança e nossa especialidade é preparar comida saborosa, feita à lenha, que alimenta muito mais que o corpo e serve também para manter viva nossa tradição tropeira”, vibra o cozinheiro de mão cheia, cuja família é de Minas Gerais.

Para alimentar os mais de mil romeiros que vão passar pelo Rancho neste sábado e domingo, Everton e Luana contam que foram necessários mais de 100 quilos de frango, 40 quilos de arroz, além de milho, ervilha, cenoura, coentro, cheiro verde pimentão, tudo isso misturado por mãos habilidosas de uma equipe com mais de 10 pessoas. 

Para o secretário de Cultura, Vitor Souza, que virou fã da galinhada logo na primeira garfada, o Rancho dos Romeiros celebra um conquista de inúmeras pessoas, que não economizaram esforços para tornar os dois dias de evento inesquecíveis: “A música, a comida, a presença calorosa dos cavaleiros, romeiros e artistas da cidade mostram que esse encontro fortalece ainda mais a cultura tropeira, além de preservar a música sertaneja raiz, tão representativa nesse espaço”, comemora o secretário.

Vitor Souza lembra ainda que a Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso conta com intensa programação e que, neste domingo, o Rancho dos Romeiros traz as participações de Beira Mar e Valeria, João Vitor Costa, Kevin Tinti, Paulo Sergio e Dalan, Giovane Gandolfi e Gê Gonçalves e Reinaldo.

Para conhecer a programação completa da 278ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

- PUBLICIDADE -