Planetário Móvel agita alunos da EPG Manuel Bandeira

- PUBLICIDADE -

Com o tema “A Humanidade e suas Tecnologias”, a EPG Manuel Bandeira, em Bonsucesso, recebeu na última quarta-feira (21) o Planetário Móvel. A atividade atendeu alunos, professores e todos os funcionários da unidade escolar através de sessões que abordaram o Sistema Solar, em uma viagem pelo espaço.

Ao entrar, o público foi recebido pelo planetarista responsável pela simulação da viagem. A Lua, o Sol e os planetas do Sistema Solar fizeram parte do roteiro. Para o diretor da escola, Rodrigo Mendonça, um dos papéis fundamentais da escola é proporcionar oportunidades como esta.

“As crianças aprendem sobre diversos temas por meio de suas pesquisas e o conhecimento se torna ainda mais significativo quando podem participar de experiências tão enriquecedoras. Ficou nítido, através do entusiasmo dos alunos, o quanto gostaram da atividade”, concluiu.

Além do conhecimento adquirido sobre astronomia e astronáutica, os alunos aprenderam sobre temas de educação ambiental, que foi abordado durante a narrativa. A ação fez parte do Projeto Estruturante, que norteia os trabalhos de pesquisa de escolha dos próprios educandos.

- PUBLICIDADE -