Guti apresenta a Professor Jesus projeto que facilita pagamento de dívidas

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Guti  (PSB) levou ao presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, projeto de Lei de autoria do Executivo que cria o Programa de Parcelamento Incentivado-PPI. Trata-se de um dispositivo pelo qual o munícipe em débito com a Prefeitura até o final de 2018 possa pagar os juros e a multa à vista, com desconto, ou de forma parcelada. Diversos vereadores e o secretário municipal de Governo Edmílson Americano compareceram à cerimônia e também referendaram a propositura. “Calculamos que os cofres da Prefeitura deverão receber 50 milhões de reais com este programa”, enalteceu Guti.

Com a aprovação do projeto, os munícipes devem ter até 22 de novembro próximo para se inscrever no PPI, programado para se encerrar no dia 31 de dezembro. “Sabemos que muitos guarulhenses querem quitar suas dívidas com ISS, IPTU, água, mas têm encontrado dificuldade em saldá-la, estamos tentando ajudá-los neste sentido”, explicou Guti. Vale lembrar que, como este ano ainda não se encerrou, as dívidas de 2019 não estão previstas no projeto.

O professor Jesus agradeceu a visita do prefeito: “É uma honra receber das mãos de Guti um projeto que certamente vai beneficiar os guarulhenses;  vamos acelerar seu processo no Legislativo para que possa ser discutido, deliberado e votado já na próxima semana”, garantiu o presidente.