Terminal Cecap ganha estante comunitária para livros nesta sexta-feira


Para estimular a leitura e a troca de livros entre os passageiros, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), inaugura nesta sexta-feira (30) uma estante comunitária no Terminal Metropolitano Cecap, no Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, em parceria com o Senac Guarulhos. Bibliotecários da instituição estarão das 11h às 15h no local. Serão disponibilizados 500 exemplares gratuitos ao público, que também pode contribuir com a doação de obras literárias que já não utilizam mais.

A estante instalada no terminal será abastecida periodicamente pelo Senac, mas a ideia é criar um hábito para que os leitores deixem outros exemplares à medida que retirem as obras para leitura.

Durante a inauguração da estante permanente, será divulgado aos passageiros o evento “Casa Aberta”, que a rede Senac São Paulo promoverá no sábado (31) em unidades de todo o Estado de São Paulo. Neste dia, o público terá acesso aos ambientes educacionais da instituição e poderá frequentar mais de 1.700 atividades gratuitas entre workshops, palestras, oficinas e atendimentos de saúde, bem-estar e serviços.

Sobre o Senac – O Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tem como objetivo disseminar o conhecimento entre os meios comercial, empresarial e de serviços. Desde janeiro de 1946, promove atividades educacionais como suporte à vivência profissional dos alunos.  Há cursos técnicos, livres e ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária).

Serviço:

Evento: inauguração de estante de livros comunitária

Local: Terminal Metropolitano Cecap

Endereço: encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves em Guarulhos-SP

Data: 30 de agosto, sexta-feira

Horário: das 11h às 15h.

- PUBLICIDADE -