Com investimento de R$ 45 milhões, multinacional japonesa vai inaugurar fábrica no Bonsucesso

A Aços Macom, líder brasileira em equipamentos para Food Service, inaugura no dia 23 de setembro deste ano a sua mais nova fábrica na cidade de Guarulhos,  localizada na avenida Júlia Gaiolli, n°474, no bairro do Bonsucesso. A Macom é uma das 52 empresas do grupo japonês Hoshizaki Corporation, que investiu mais de R$ 45 milhões na nova planta. A decisão reforça a confiança que o grupo deposita no Brasil e no potencial de crescimento do mercado em toda a América Latina.

A nova fábrica tem mais de 20 mil metros quadrado e está estrategicamente localizada, próximo ao aeroporto de Cumbica e às rodovias Dutra, Ayrton Senna, Fernão Dias e do Rodoanel.

A nova planta conta com equipamentos de tecnologia de última geração, tendo sido projetada para proporcionar maior capacidade produtiva, mantendo a já consagrada qualidade Macom.  Nela, além das tradicionais linhas de produtos para cozinhas industriais (cocção, refrigeração, distribuição e móveis em aço inox), iniciou-se a produção de alguns modelos das máquinas de gelo Hoshizaki.

A Hoshizaki Corporation foi fundada em 1947 no Japão, emprega globalmente cerca de 13.000 funcionários, e um faturamento global de US$ 2,76 BI. Além da fabricação de diversos equipamentos para o segmento de food service, é líder mundial na fabricação de máquinas de gelo com cerca de 170.000 unidades vendidas.

A Macom foi fundada em 1972, adquirida pela Hoshizaki em 2013, emprega um time de 250 profissionais,  é a líder brasileira em equipamentos e sistemas para Food Service e faturamento superior a R$ 100 MI,

“A nova localização e estrutura associada ao Kaizen e 5S, melhoraram drasticamente nossos processos permitindo ampliar a capacidade de atendimento às demandas de nossos clientes. Orgulhamo-nos por nossos produtos possuírem a melhor tecnologia japonesa, serem fabricados com o talento da nossa gente e em solo brasileiro”, comenta Marcos Farah, diretor de marketing e vendas da Aços Macom. “Esta é uma oportunidade de aumentar nossa participação no mercado e ao mesmo tempo trazer soluções ainda mais inovadoras para o mercado de Food-Service” complementa.