Festival Sabores da Terra está de volta em Águas de Lindóia no Feriado da Independência

- PUBLICIDADE -

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra promete agradar a todos que estiverem em Águas de Lindóia e região para o fim de semana do feriado da Independência e repetir o sucesso das edições anteriores. O evento será nos dias 6, 7 e 8 de setembro, na Praça Adhemar de Barros, centro da cidade, com uma extensa programação que vai desde o melhor da gastronomia de raiz, até aulas-show, exposição de produtores e deliciosas sobremesas. A animação está garantida com a realização de apresentações musicais de artistas locais e regionais. A abertura fica por conta de Shania Twain – Tribute Brazil e no sábado feriado de 7 de setembro o aguardado show da mega Banda The Brothers às 20h. No domingo quem sobe ao palco às 12h é a dupla  Du & Léo. A entrada é gratuita.

Lançado em 2015 na cidade de Indaiatuba, o Festival Sabores da Terra está em sua décima segunda edição e já percorreu diversas cidades do interior de São Paulo com a missão de manter viva as memórias e a cultura local por meio da culinária, mostrando as riquezas da região, seus ingredientes e produtos, e também promovendo um intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor rural. “A gastronomia é sem dúvida o nosso mais rico patrimônio e através dela conectamos as pessoas com as cidades, os restaurantes e os produtores, valorizando o que temos de melhor em cada lugar”, destaca Renata Tannuri Meneghetti, da Elo Produções, idealizadora e organizadora do Festival.

Turistas e o público local terão a chance de provar o melhor da gastronomia de raiz, como a ilha de costela fogo de chão, joelho de porco, hambúrguer na parrilla, hambúrguer artesanal, operações de pit smoker e muito mais. E para harmonizar todas essas delícias gastronômicas o evento conta com cervejas artesanais. E os que não resistem a um docinho, a “Alameda Do Açúcar” será o ponto preferidos com opções de dar água na boca. Os pratos salgados e guloseimas custam de R$5 a R$35 reais.

Cumprindo sua tradição de valorizar o movimento slow food e abrir espaço para a produção local, vários produtores e artesãos participam do evento com a oportunidade de apresentar e vender seus produtos, que vão desde queijos, temperos, licores, geleias, cachaças, especiarias, entre outras delícias. Para as crianças, uma área kids completa com diferentes infláveis e brinquedos para garantir a diversão.

A programação também conta uma atração especial, o show do cuteleiro Rob Vulcan. Ele interage com o público durante a “forja de facas”, ao vivo. Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrillero Daniel Mansur.

Nesta edição, o Festival Sabores da Terra tem o patrocínio das empresas Castelo Alimentos Vida Leve, Armazém da Roça, Hotel Fredy, Hotel Panorama e Hotel Vacance e o apoio Prefeitura de Águas de Lindoia e Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer de Águas de Lindóia. 

SERVIÇO

Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra

Data – dias 7 e 8 de setembro

Local – Praça Adhemar de Barros Rua São Paulo em frente ao número 622 (Hotel Monte Real) – Centro

Horários: Sábado – 12h às 22h; Domingo – 11h às 16h

- PUBLICIDADE -