Cemear oferece espetáculo musical gratuito com repertório dedicado às cordas

Foto: Divulgação/PMG

Um recorte de canções extraordinárias compostas para instrumentos de corda. No dia 19 de setembro a Prefeitura de Guarulhos apresenta, com entrada franca, o Encontro das Cordas, às 20h, no Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). Iniciativa da Secretaria de Cultura, o espetáculo integra a intensa programação de atividades culturais do Conservatório Municipal de Guarulhos e oferece ao público trabalhos realizados por professores e alunos.

Encontro das Cordas apresenta repertório especial de cordas percutidas (piano), dedilhadas (violão) e vocais (voz). Na abertura do evento, Matheus NG apresenta Concerto para Violão, com obras de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Konstantin Vassiliev,Fernando Sor e Joaquín Turina.

Na sequência, os professores Maria da Penha e Mário Carezzato apresentam repertório para piano e voz em que interpretam Sebben Crudele, de Antonio Caldara, Nas Doces Asas do Canto, de Félix Mendelssohn, LasciaCh’ioPianga e Ah,Mio Cor, de G.F. Händel, e Panis Angelicus, de Cesar Franck.

Maria Penha Soares lecionou no Conservatório Municipal de Guarulhos entre 1994 e 2017. Em 2011, iniciou um novo trabalho de canto erudito com o professor Mário Bruno Carezzato, e em 2014 o dueto Violão e Canto com o violonista e professor João Argolo.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço:

Encontro das Cordas

Data: quinta-feira, 19 de setembro, às20h

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes. Rua Abílio Ramos, 122, Macedo

Entrada Gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -