Festival Anime Guarulhos deverá reunir mais de 16 mil pessoas no Adamastor Centro


Música, arte, cultura, games, RPG, cosplay, K-pop, arte e cultura em um evento que reúne mais de 16 mil fãs da cultura Geek. Neste sábado e domingo (dias 14 e15), a partir das 11h, o Adamastor Centro será palco do Anime Guarulhos Festival 2019. O evento tem entrada gratuita e seus organizadores solicitam a doação de 1kg de alimento não perecível, itens que serão doados para o projeto Entre Nessa Onda.

Os ilustradores Felipe Watanabe, Lucas Ribeiro e Murilo Araújo e escritores como Wagner Mota são alguns dos nomes já confirmados nesta edição. Prata da casa, a guarulhense Marjorie Yamada, prêmio revelação da última edição do troféu HQ Mix, também é presença confirmada. Em meio a importantes nomes, o Anime Guarulhos Festival2019 espera a participação de mais de 50 artistas da cidade e de outras regiões, que vão mostrar trabalhos ligados às artes gráficas, como desenhos, livros e esculturas.

E a grandeza do evento não para por ai. No segmento dublagem, o Anime Festival apresenta artistas de peso como Gilberto Baroli, profissional com mais de 50 anos de carreira e responsável por dar voz a personagens como Papai Smurf, Dodoria ( Dragon Ball Z ) e a personagens do seriado Jaspion como Zamurai, Gasami1, Aigaman e Silk. Orlando Viggiani marca presença com sua voz imortalizada no personagem Martin McFly em De Volta para o Futuro .

Marco Antonio Abreu, o titio Marco Antonio, locutor da Kiss FM e dublador dos personagens Patrick, o melhor amigo do Bob Esponja, e Rick Grimes, em The WalkingDead , abrilhanta ainda mais o Anime Festival Guarulhos com seu contagiante alto astral.

Um dos eventos mais icônicos da cidade, que estabelece rica interação entre os artistas e o público, o Anime Guarulhos Festival 2019 também oferece shows de rock autoral com artistas guarulhenses, fortalecendo a cena independente com as bandas Exofagia, FireGun, Khaos, Illumina e Daos, que faz tributo ao System of a Down. No palco não faltam também bandas de Anime Songscomo Akatsuki, Megaphonics, Carapuça e Elíseos.

Criado em 2012 pelo grupo Animendigos, o evento tem como objetivo divulgar a produção artística local. Para aproximar o público de seus artistas favoritos, o festival oferece inúmeras atividades relacionadas a histórias em quadrinhos, mangás, desenhos animados, entre outros. Como nas edições anteriores, os desfiles de moda japonesa e cosplay são sempre uma das atrações mais cobiçadas do festival. O evento também oferece salas temáticas e praça de alimentação.
O Anime Guarulhos Festival 2019 é uma atividade que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura visa a proporcionar a circulação de eventos artísticos nos espaços públicos da cidade.

Confira abaixo a programação

Sábado, 14 de setembro

Teatro

11h – Abertura

11h20 – Animekê (karaokê de animes)

12h – Prévia do musical O Rei do Show

13h – Apresentação musical em homenagem aos 25 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil

14h – Apresentação dos dubladores Orlando Viggiani e MarcoAntonio Abreu

15h30 – Desfile CosplayKids e Desfile Cosplay Livre

16h40 – Show Cosplay LGBT da cantora Hana

17h – K-pop

Palco Externo

12h –Exofagia

13h – Illumina

14h – Khaos

15h – FireGun

16h30 – Daos (System of a Down Cover)

Domingo, dia 15 de setembro

Teatro

11h – Abertura

11h20 – Animekê (karaokê de animes)

12h – Artes marciais (Academia de Karatê)

13h – Apresentação Taikô com Capitão Hunter e Wazoo Brasil Taikô

14h – Apresentação do d ublador Gilberto Baroli

16h – Desfile Cosplay

17h – K-pop

Domingo, dia 15 de setembro

Palco externo

11h – Banda Arigatões

12h – Banda Akatsuki

13h30 – Banda Megaphonics

15h – Banda Carapuça

16h30 – Banda Elisios


Serviço:

Anime Guarulhos Festival 2019

Data: sábado e domingo, dias 14 e 15 de setembro, a partir das 11h

Local: Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734,Macedo

Classificação livre

Entrada: 1kg de alimento não perecível

- PUBLICIDADE -